Têm Dendê participa da Max Minas em busca de novos negócios

Entre os dias 8 e 10 de novembro, as empresas do Grupo Têm Dendê estarão na Max Minas Gerais Audiovisual Expo, um dos eventos mais relevantes do país com foco no mercado audiovisual.

Em 2022, a Têm Dendê estará presente em 10 rodadas de negócios com empresas interessadas em licenciamento de conteúdo e na mesa de palestras. A diretora de conteúdo do Grupo, Vânia Lima, fará uma apresentação sobre a importância das políticas regionais para o audiovisual brasileiro, no dia 8 a partir das 10h. Além disso, a equipe participará dos pitchings de documentário e ficção, apresentando a sitcom “Os Fofos”, uma coprodução com a Papa Jaca Filmes e o documentário “Maguila”, sobre a vida do pugilista mais querido do Brasil, em coprodução com a Livre Cine.

Série documental de cinco episódios de 30minutos sobre Adílson Maguila Rodrigues, “Maguila”, pretende resgatar o bem mais precioso do pugilista mais querido do Brasil: sua memória. “Queremos mostrar além do que as pessoas conhecem deste personagem. O que está por trás do carisma e da coragem deste homem preto, nordestino e que conquistou seu sonho de ser campeão mundial de boxe”, revela Josmar Bueno Júnior, produtor executivo da série que vai contar com depoimentos de nomes importantes do boxe nacional e mundial como Éder Jofre, Mike Tyson, Evander Holyfield, George Foreman, James Smith Quebra Ossos, Falconi, Popó e Servilho de Oliveira e de personalidades da grande mídia brasileira como Mano Brow, Xuxa, Fausto Silva, Ana Maria Braga, Tom Cavalcante e Roberto Cabrini.

Já a série “Os Fofos” é uma sitcom sobre relacionamentos, que retrata a crise do homem moderno. A história mostra os fracassos amorosos de Léo, um romântico “fofo”, que para conquistar o amor (ou, ao menos um sexo casual) terá que entender melhor o mundo de hoje. “A série tem como grande objetivo atingir uma parcela grande do público masculino que não se vê representado nos protagonistas de séries românticas, trazendo alguém mais parecido com o homem moderno que está num processo de desconstrução. O gênero que já agrada ao público feminino, irá ter uma abrangência maior de público”, define Newton Cannito, roteirista e um dos autores da série.

Em 2021 a participação na Max Minas rendeu à Têm Dendê negociações que movimentaram cerca de R$ 3 milhões nos licenciamentos das séries “Fim de Ano”, um suspense sobrenatural escrito por Jô Levy e Ludielma Laurentino e Bandoleiras”, série que conta a história, em um sertão fictício, de um bando formado por quatro mulheres de resistência.

“A MAX é um evento que nos prepara e nos ajuda a avaliar o grau de assertividade de novos projetos para o mercado e as empresas do Grupo Têm Dendê participam desde a primeira edição. É uma oportunidade para as empresas que querem ser vistas e um grande suporte para o mercado audiovisual”, destaca Vânia Lima, diretora de conteúdo da Tem Dendê Produções e do Grupo Têm Dendê.

A realização do evento tem o objetivo de fomentar a indústria de produção de conteúdo para mídia e entretenimento, ampliar a geração de negócios do Audiovisual e aumentar a competitividade dos empreendimentos, por meio de qualificação técnica.

A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país.