Série Juninas mostra bastidores dos festejos na Paraíba e Pernambuco com humor e irreverência

Qual é o maior São João do planeta? Na Paraíba ou em Pernambuco? Essa é a pergunta que move a série “Juninas”, coprodução da Todos os Cantos Filmes com a Mills Audiovisual, que segue por todos os sábados de maio e junho, às 13h45, nas tvs Tambaú (SBT Paraíba) e Jornal (SBT Pernambuco). Em junho, a série ganha exibição também aos domingos, às 10h30.

Com muito humor, a série vai mostrar os bastidores e as atrações das festas que levam milhares de pessoas às cidades para aproveitarem os festejos de uma das principais celebrações do Nordeste.

“Juninas faz um mergulho nas tradições do forró e explora vários aspectos do São João nestes dois estados e suas respectivas cidades”, explica Alan Miranda, redator final e diretor da série ao destacar que o público pode esperar ver em Juninas “o melhor do São João tanto nos seus aspectos tradicionais quanto das atualidades que ocorrem na festa. Ou seja, vai ver o melhor da música, da culinária, do artesanato, da gastronomia, das tradições no forró com sabor do humor entre as reportagens”.

 

À frente das viagens aos destinos estão as repórteres Magally Mel, da Paraíba, e Jurema Fox, de Pernambuco, em papéis trocados. Magally vai acompanhar os festejos em Caruaru, enquanto Jurema deixa Caruru com destino a Campina Grande para conhecer e mostrar como são os festejos por lá.

A missão de ambas é muito clara: acompanhar os festejos “rivais”, sair da “zona de conforto” e provar por A + B qual é o maior São João do planeta. Será que a meta será alcançada? O desafio já foi lançado e a dupla está cercada de muita expectativa e empolgação.

Na avaliação de Jurema Fox, Juninas tem uma proporção grandiosa e significativa tanto para a cultura pernambucana quanto paraibana e para a cultura no geral do Nordeste. “As tradições nordestinas vão dar um tom único ao projeto jamais visto na TV e eu estou muito ansiosa para ver o resultado desse projeto inovador e muito legado que o público pode esperar entre outras coisas, muita gargalhada”, avalia.

Magally Mel também destaca o humor presente na série e revela um pouco do que está por vir na produção. ”Minha expectativa está gigante, para ver o resultado final deste projeto que tenho certeza que será algo lindo e muito rico. Receber este desafio foi uma experiência maravilhosa que me possibilitou conhecer um pouco mais da cultura junina pernambucana. O público pode esperar uma série de muitas curiosidades sobre os estados. Vamos conhecer lugares e festas diferenciadas, tudo isso regado de muito humor, sem dúvidas”, ressalta a repórter.

Realizada com recursos do Fundo Setorial da Ancine, Juninas tem a direção geral de Alan Miranda e Vânia Lima e direção de episódios de Carine Fiuza e Felipe Oliveira, produção executiva de Keyti Souza  e Bruno Ramos e roteiros de Alan Miranda, Cibele Marina e Ruan Passos.