Série sobre Recife e Olinda, “Biografias Urbanas” está em exibição na Record News

A série Biografias Urbanas, conteúdo original da Têm Dendê Produções em coprodução com a Verso a Verso Conteúdos Culturais, está em exibição na Record News. A produção estreou nacionalmente dia 19 de setembro e é exibida todos os domingos às 10h30.

Em Biografias Urbanas, o taxista Carmo, personagem interpretado pelo ator e apresentador Edmilson Barros, apresenta em oito episódios, uma série de imagens que revelam a cultura local em diferentes momentos, contextos, fatos e personagens que compõem a cultura e a paisagem urbana das cidades pernambucanas de Recife e Olinda.

Personalidades, religiosidade, festas e expansão urbana são alguns dos temas tratados na temporada que a cada semana irá mostrar uma curiosidade atual, transposta pela ação de um típico morador que circula pelas partes mais antigas das cidades. A partir dessa curiosidade, a série apresenta imagens que revelam o passado local em diferentes momentos, contextos, fatos e personagens pouco conhecidos.

Gravada antes da pandemia da covid-19, Biografias Urbanas é financiada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os roteiros são assinados por Gustavo Erick e Marcia Moreira e direção de Pola Ribeiro e Tuca Siqueira.