Superação e afetividade dão o tom da série baiana Ave Amore

Nova série da Têm Dendê Produções, em fase de desenvolvimento, Ave Amore apresenta ao público, em formato online, uma das fases de produção de uma obra audiovisual. A leitura do roteiro da série ganhou uma edição especial gravada, e está disponível no YouTube da produtora, para profissionais, estudantes e interessados na área terem contato com essa fase da construção de uma série. Assista: https://tinyurl.com/pe7wztv8.

Com criação de Daniel Arcades, Susan Kalik e Thiago Gomes, Ave Amore é uma comédia dramática produzida pela empresa baiana e trata, em seus oito episódios, de temas como superação e afetividade. Uma tradicional empresa de casamentos gerenciada por uma senhora conservadora é resgatada da falência com ajuda do filho e da melhor amiga dele. Casório por casório, mãe e filho tentam superar suas diferenças para tocarem juntos essa nova empresa de casamentos LGBTQIA+.

O projeto reúne nomes de destaque do audiovisual e dramaturgia, como Daniel Arcades, criador do projeto e assina o roteiro junto com Susan Kalik; Keyti Souza e Vânia Lima na produção executiva; Thiago Gomes na direção; Vinnicius Morais e Rafael Peixoto como consultores de roteiro; Flávia Tonalezi na coordenação de produção e Jorge Baía e Cristiano Morais como produtores.

Produtora executiva da série, Keyti Souza destaca que, apesar do costume de produzir e desenvolver projetos de maneira presencial, a equipe conseguiu encontrar no ambiente online, já que o distanciamento é fundamental para conter o avanço da pandemia, a mesma energia de troca para a construção: “A pandemia trouxe para todos nós um distanciamento bastante necessário para superar este momento e também uma nova forma de estarmos juntos desenvolvendo um projeto que estamos todos apaixonados. As reuniões remotas não permitem os abraços, mas ainda permitem a troca. Há uma animação muito grande em todos para a primeira leitura do roteiro, que foi gravado e exibido. É algo novo que queremos fazer e mostrar um pouco de como a distância continua permitindo executar um trabalho excelente, com profissionais incríveis, trazendo um pouco da vivência e experiência de cada um. A expectativa é que a leitura traga esse clima: trabalho de excelência feito à distância”.

Sobre a série, Daniel Arcades conta que se trata de um projeto onde será possível avaliar a importância dos laços afetivos: “Ave Amore é, antes de mais nada, um convite a pensarmos nos laços que são feitos unindo as diferenças. Acredito que a série está ganhando caminhos leves e lindos para nosso público. Pensar no afeto e na família a partir de uma visão LGBTQIA+ com personagens hilários têm sido o desafio diário nestes tempos tão difíceis. A junção da Têm Dendê com parceiros de longa data como Susan Kalik e Thiago Gomes, só tem rendido frutos lindos”.

Ave Amore tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. O resumo do argumento geral da série, o resumo do projeto técnico e o resumo do projeto executivo estão disponíveis para acesso do público e também no instagram (@temdende_).

 

Ficha Técnica

GÊNERO: Comédia Dramática
FORMATO: Série
DURAÇÃO: 8 episódios de 30’
CRIADA POR: Daniel Arcades, Susan Kalik e Thiago Gomes
ROTEIRO: Daniel Arcades e Susan Kalik
DIREÇÃO: Thiago Gomes e Vânia Lima
CONSULTORIA DE ROTEIRO: Rafael Peixoto e Vinnicius Morais
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Keyti Souza e Vânia Lima
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Flávia Tonalezi
PRODUÇÃO: Cristiano Morais e Jorge Baía
REALIZAÇÃO: Têm Dendê Produções