Curta produzido pela Têm Dendê tem pré-estreia no Rio de Janeiro

Uma pessoa e uma obsessão: voar. Para atingir o seu objetivo, ela fará de tudo, mesmo tendo que enfrentar perseguidores ocultos. Essa é a sinopse que define o filme “Asa Real”, que tem direção e roteiro de Diogo Oliveira, produção da Têm Dendê, e ganhou a primeira exibição no último sábado (20), no Rio de Janeiro – cidade onde o curta foi gravado. Além do diretor, Vânia Lima, que assinou a produção executiva de “Asa Real”, junto a Keyti Souza, marcou presença na sessão especial na Estação Net Rio, em Botafogo.

O filme tem no elenco Patrícia Selonk, Vanessa Cunha, Ruy Guerra e Jorge Baía. “Asa Real é um filme que levanta questões existencialistas através de uma linguagem onírica como forte influência do expressionismo alemão e do surrealismo”, antecipou Diogo Oliveira. “Esse projeto fortalece o trabalho que a Têm Dendê realiza, de intercâmbio com outras praças brasileiras e internacionais”, celebrou Vânia Lima, que é sócia diretora da Têm Dendê Produções.

O filme, que deve percorrer o circuito dos festivais, tem direção de produção de Bruno Ramos. A direção de fotografia é de Cláudio Antônio, com cenografia de Rostand Albuquerque e Rocardo Bigu. Rocio Moure assina o figurino. A montagem é de Victor Cohen, edição e mixagem de som de Bernardo Uzeda, direção musical de André Machado III e finalização da Mistika Post.