São João: série Juninas destaca uso do milho e as vozes do forró neste final de semana

No final de semana em que é celebrado o feriado de São João, a série Juninas, coprodução da Todos os Cantos Filmes com a Mills Audiovisual, aposta no humor para destacar no episódio deste sábado (24) a variedade do uso do milho neste período do ano, a partir das 13h45, nas TVs Tambaú (SBT Paraíba) e Jornal (SBT Pernambuco). Enquanto tentam descobrir qual o maior São João do planeta, se da Paraíba ou de Pernambuco, Magally Mel apresenta tradições da cultura pernambucana e, com irreverência, descobre as infinitas variedades do uso artesanal da palha do milho. A disputa segue enquanto Jurema Fox se esbanja, na Paraíba, em canjicas, mingaus e tudo que ela puder comer. A atração musical fica por conta do forrozeiro baiano Léo, da Banda Estakazero. Já no episódio de domingo (25), às 10h30, a dupla segue desbravando as tradições juninas dos estados vizinhos e Jurema vai conhecer as cantoras de forró pé de serra da Paraíba. Já Magally cai no forró com as cantoras de Pernambuco. Ana Barroso também dá o tom musical do programa no dia.

Magally Mel

“Juninas faz um mergulho nas tradições do forró e explora vários aspectos do São João nestes dois estados e suas respectivas cidades”, explica Alan Miranda, redator final e diretor da série ao destacar que o público pode esperar ver em Juninas “o melhor do São João tanto nos seus aspectos tradicionais quanto das atualidades que ocorrem na festa. Ou seja, vai ver o melhor da música, da culinária, do artesanato, da gastronomia, das tradições no forró com sabor do humor entre as reportagens”.

Jurema Fox

Realizada com recursos do Fundo Setorial da Ancine, Juninas tem a direção geral de Alan Miranda e Vânia Lima e direção de episódios de Carine Fiuza e Felipe Oliveira, produção executiva de Keyti Souza  e Bruno Ramos e roteiros de Alan Miranda, Cibele Marina e Ruan Passos.