Séries baianas chegam ao streaming

Dez séries do grupo baiano Têm Dendê Produções estão disponíveis no streaming. Os conteúdos são produções originais realizadas pelo Grupo e em coproduções: Memórias do Brasil; Criativos.BR Moda e Identidade; Expedição Nordeste; Cartas Para, Escritoras Baianas; Histórias de Carnaval; A Chave temporada2, Bailão temporada 2; Biografias Urbanas e Rios – Bacia do Maranhão.

Com conteúdo diversificado, que foca na arte, educação, turismo, moda, literatura, natureza e festas populares, as séries já estão disponíveis nas plataformas Pluto TV, Box Brazil Play, Play Plus e em abril, também desembarcam nas plataformas Now, Looke e Vivo Play. “São séries com novas perspectivas, procurando apresentar narrativas a partir de onde as histórias acontecem, junto com as comunidades envolvidas. Apostar no streaming como um braço novo de audiência é um convite para que uma nova janela de diálogo se estabeleça”, explica Keyti Souza, gestora de projetos do Grupo que acrescenta, “hoje, temos cerca de 40 títulos desenvolvidos nos últimos oito anos que dialogam com a possibilidade de ingressar em novas plataformas, e acredito que a nossa tendência é produzir também com esse foco, a partir de agora, ampliando nossa forma de contar histórias.”

Fazem parte do catálogo da Pluto TV, serviço de streaming gratuito, as séries documentais Memórias do Brasil, Criativos.BR Moda e Identidade e Expedição Nordeste, todas da Têm Dendê Produções, Cartas Para… A série Escritoras Baianas, da Lima Comunicação e Histórias de Carnaval, coprodução com a Papa Filmes.

Na Box Brazil Play, plataforma multi-device do Grupo Box Brazil com produções sob demanda, o público vai poder assistir as séries Memórias do Brasil, Criativos.BR Moda e Identidade, Expedição Nordeste e A Chave, da Têm Dendê, Cartas Para… A série Escritoras Baianas, da Lima Comunicação, Histórias de Carnaval e Bailão Especial, coproduções da Têm Dendê com a Papa Filmes e Bailão, coprodução da Têm Dendê com a Todos os Cantos Filmes.

A partir do dia 20 de abril as séries, Memórias do Brasil, Expedição Nordeste e Histórias de Carnaval também passam a integrar os catálogos das plataformas Now, Looke e Vivo Play, que já exibem desde o dia 6 de abril, Criativos.BR Moda e Identidade.

 

Serviço:

Onde Assistir:

Box Brazil Play: Memórias do Brasil, Criativos.Br Moda e Identidade, Expedição Nordeste e A Chave

Pluto.TV: Memórias do Brasil, Criativos.BR Moda e Identidade, Expedição Nordeste, Cartas Para… A série Escritoras Baianas e Histórias de Carnaval

Now, Looke e Vivo Play: Memórias do Brasil, Expedição Nordeste e Histórias de Carnaval (a partir de 20 de abril) e Criativos.BR Moda e Identidade (já disponível).